Instituto

A Pousada Geriátrica da Paz ( Lar da Paz) é uma sociedade particular que se mantém através das mensalidades pagas pelos internos, ao todo  possui capacidade de atender 18  (dezoito) idosos em turno integral, compreende uma estrutura para atender os graus de necessidades dos idosos I, II e III.

Histórico:

A sociedade foi constituída em 27 de abril de 2010, percebendo-se a necessidade de preencher uma lacuna na assistência aos idosos de Novo Hamburgo, as sócias Maria D. da Conceição Paz e Ana D. da Conceição Paz são as sócias administradoras da instituição.

Infra-estrutura:

A empresa está instalada em uma casa adaptada, de acordo com as orientações e exigências da Vigilância Sanitária. É uma casa ampla e confortável, localizada em ótimo bairro, na cidade de Novo Hamburgo. O lar possui 11(onze) quartos, enfermaria, uma ampla área de convivência climatizada, sala de TV, refeitório, cozinha, lavanderia e pátio. O residencial permite a convivência social, através do relacionamento entre os residentes e destes com os familiares, amigos,  cuidadores e com a própria comunidade, com a  participação dos familiares ou representante legal, no apoio ao residente sempre que possível e desde que este apoio contribua para um maior bem-estar e equilíbrio do residente.

A estrutura residencial permite também a assistência religiosa, sempre que o residente o solicite, ou, na incapacidade deste, a pedido dos seus familiares ou representante legal.